domingo, 18 de dezembro de 2011

"O Elvas" CAD Vs Alcochetense

Blog do GD Alcochetense vai hoje acompanhar o jogo entre o "O Elvas" CAD e o GD Alcochetense.
O jogo realiza-se ás 15H00 no Campo Domingos Patalino (Sintético), a contar para a 12ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, série E.
Djão castigado e Mário Costa por lesão estão fora do embate contra os Alentejanos do Elvas.

O Alcochetense alinha com:
João Henrique; Pedro Tralhão, Piqueira, Nuno Gaspar, William; Paulo Elindo (C), Luís Costa, Valter Paulista, Jadson, Ricardinho e Peter Caraballo

14:59- Começa o jogo

5' Jogo começa com grande ritmo, com o Alcochetense a ter as melhores jogadas e já a "sacar" um amarelo ao jogador Filipe Branco (O Elvas)

6' Após um alivio, de um livre a favor do Alcochetense, o Elvas cria a 1ª grande oportunidade de golo remate cruzado ao lado da baliza de João Henrique.

10' Jogo baixou de ritmo em relação aos primeiros 5 minutos...

14' Substituição: Sai: Bruno Vidigal;  Entra: Rui Martins, por lesão

22' Alcochetense, nestes ultimos minutos, têm encostado à sua área o Elvas, mas não consegue criar grandes ocasiões!

23' Glaedson (Elvas) trava William que seguia já para o contra-ataque e leva o cartão amarelo.

28' Jogo ganha outro ênfase com sucessivas jogadas de ataque, bom jogo em Elvas!!!

30' Elvas muito mais perigoso...agora foi Paulo Belem com um forte remate com a bola a passar perto da baliza de João Henrique.

35' Pedro Tralhão recebe cartão amarelo.

40' A 5 do intervalo, o Elvas assume o jogo e cria oportunidades de perigo, mas falha na concretização, junto da baliza de João Henrique.

42' Cabeceamento perigoso de Piqueira a assustar a equipa Alentejana.

44' GRANDE OPORTUNIDADE PARA O ALCOCHETENSE!! Lançamento de Pedro Tralhão marcado rapidamente e Luís Costa isolado atira ao lado!!!

45' Intervalo em Elvas. Apesar de ter maior domínio o Elvas não aproveitou as suas oportunidades e viu Luís Costa perto do intervalo quase fazer o golo do Alcochetense, resultado justo ao intervalo!

16:00 - Começa a 2ª parte

5' Choque violento entre Jadson e Eduardo (Elvas) e ambos saem combalidos deste lance e necessitam de sair para assistência, entretanto já reentraram os dois.

11' GOLO DO ALCOCHETENSE! Luís Costa numa tentativa de cruzamento (ou não!) faz um grande chapéu a Leonardo e faz um golaço. ALCOCHETENSE 1-0 Elvas.

13' Substituição no Elvas. Entra Djaninny

16' GOLO DO ALCOCHETENSE!!! Contra-ataque rápido do Alcochetense e está feito o 0-2 em Elvas. Auto-golo de Rui Martins. Elvas 0-2 ALCOCHETENSE

Está mais perto da vitória, agora, o Alcochetense que depois de muito sofrer na 1ª parte e nos minutos iniciais da 2ª parte, agora quase mata o jogo com 2 golos de rajada!

18' Substituição no Elvas- Sai: Glaedson; Entra: Álvaro

23' Substituição no Alcochetense- Sai:Peter Caraballo ;Entra: Paulo Mota

Depois do 0-2 o Alcochetense já falhou 3 ocasiões clarissímas de golo!

27' Grande ocasião para o Elvas, cruzamento da direita e Eduardo de cabeça obriga João Henrique a grande intervenção!

28' Cartão amarelo para Paredes (Elvas)
   
31' Substituição no Alcochetense- Sai: William; Entra: Gerson

32' Amarelo para Eduardo (Elvas) por simulação de grande penalidade.

36' GOLO DO ELVAS! Álvaro a meia-altura atira forte e colocado a reduzir o resultado para 1-2
"O Elvas" CAD 1-2 ALCOCHETENSE 

Últimos minutos, esperam-se de grande sofrimento...

40' A 5 do fim do jogo, o Alcochetense tenta que o Elvas não chegue à sua área com perigo e despacha bolas para o meio-campo contrário.

42' Substituição no Alcochetense- Sai: Ricardinho; Entra: Nuno Amaro

45' Elvas em cima do Alcochetense, que limpa tudo para fora da sua área...livre perigoso para o Elvas agora.
4 minutos de compensação!

45+2' Livre de Eduardo, directo à baliza e a bola a bater no poste da baliza de João Henrique Felicissímo

45+3' GOLO DO ELVAS! João Carapinha empata após canto da esquerda...
INCRÍVEL COMO O ALCOCHETENSE CONCEDE O EMPATE

45+4' Amarelo para Nuno Amaro e Nuno Gaspar

45+5' Livre batido sem perigo e o Alcochetense saí em contra-ataque, mas mais uma vez fora-de-jogo

45+7' GOLO DO ELVAS!!! Danilo faz a reviravolta no campo Patalino e ganha em casa ao Alcochetense de forma incrível.


45+8' Termina o jogo, Elvas vence depois de horas o Alcochetense por 3-2 depois de estar a perder!


Depois deste desaire no terreno do último classificado (!!!!!!) espero que o presidente do Alcochetense tome medidas extremas...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E finalmente...uma vitória!

No passado Domingo no António Almeida Correia o Alcochetense recebeu o Real Sport Clube (Massamá), em jogo a contar para a 11ª jornada da 3ª divisão, série E.
O Alcochetense que na jornada anterior tinha "sacado" um empate no terreno do 1º classificado, entrou em campo com várias ausências de peso como Mário Costa, Paulo Elindo e Miguel Silva todos por lesão.
O Alcochetense alinhou da seguinte forma: João Henrique; Pedro Tralhão,Nuno Gaspar, Piqueira e William; Jadson, Valter Paulista (C),Luís Costa,Paulo Mota; Ricardinho e Djão.
Actuaram ainda: Francisco Freitas, Nuno Amaro e Gerson
O jogo começou com um ascendente da equipa visitante, com vários ataques, mas sem perigo para o seguríssimo João Henrique, que parece regressar em alta, após graves lesões.
Rapidamente o Alcochetense equilibrou o jogo e tornou mais interessante e também mais duro...várias entradas feias de parte a parte surgiram e o árbitro que tentou sempre segurar o jogo, esteve mal algumas vezes na amostragem excessiva de cartões amarelos.
Há passagem da meia hora de jogo surge o momento do jogo, cruzamento vindo da esquerda, Djão com cabeceamento armado é puxado no ombro contrário, o arbitro auxiliar não marca nada (como aconteceu quase em todo o jogo), mas de pronto o arbitro principal aponta para a marca de penalti. No momento da verdade e chamado à responsabilidade, o capitão, Valter Paulista atira colocado para a direita, sem hipóteses para o guarda-redes que se atirou para o lado contrário.
O golo transformou e deu alegria ao jogadores verde-e-brancos que a partir daí começaram a tomar conta do jogo, mas sempre atentos ás tentativas de contra-ataque Real.
Chegava então o tempo de intervalo com o resultado em 1-0.
Para a 2ª parte o treinador Élio Santos fez entrar Nuno Amaro (que fez um bom jogo), para o lugar de Paulo Mota, o jogo prosseguiu sem jogadas de perigo e duro, até que ao minuto 63, Djão numa entrada desnecessária leva o 2º amarelo e respectivo vermelho, passando o Alcochetense a jogar com 10 jogadores, meia hora.
Alcochetense reduzido a dez fechou atrás e deixou mais solto na frente William para o contra-ataque,fazendo recuar Luís Costa para defesa esquerdo. O Real de Massamá nunca soube aproveitar a vantagem numérica para criar perigo há defensiva do Alcochetense.
Aos 93 minutos, alivio no "Foni", terminava o jogo e o Alcochetense voltava às vitórias, subindo para 7º classificado, apenas a dois pontos do 3º classificado, Sacavenense.
Resta esperar e acreditar nesta equipa, pois tem qualidade suficiente, para estar mais em cima.
FORÇA ALCOCHETENSE!!!