quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E finalmente...uma vitória!

No passado Domingo no António Almeida Correia o Alcochetense recebeu o Real Sport Clube (Massamá), em jogo a contar para a 11ª jornada da 3ª divisão, série E.
O Alcochetense que na jornada anterior tinha "sacado" um empate no terreno do 1º classificado, entrou em campo com várias ausências de peso como Mário Costa, Paulo Elindo e Miguel Silva todos por lesão.
O Alcochetense alinhou da seguinte forma: João Henrique; Pedro Tralhão,Nuno Gaspar, Piqueira e William; Jadson, Valter Paulista (C),Luís Costa,Paulo Mota; Ricardinho e Djão.
Actuaram ainda: Francisco Freitas, Nuno Amaro e Gerson
O jogo começou com um ascendente da equipa visitante, com vários ataques, mas sem perigo para o seguríssimo João Henrique, que parece regressar em alta, após graves lesões.
Rapidamente o Alcochetense equilibrou o jogo e tornou mais interessante e também mais duro...várias entradas feias de parte a parte surgiram e o árbitro que tentou sempre segurar o jogo, esteve mal algumas vezes na amostragem excessiva de cartões amarelos.
Há passagem da meia hora de jogo surge o momento do jogo, cruzamento vindo da esquerda, Djão com cabeceamento armado é puxado no ombro contrário, o arbitro auxiliar não marca nada (como aconteceu quase em todo o jogo), mas de pronto o arbitro principal aponta para a marca de penalti. No momento da verdade e chamado à responsabilidade, o capitão, Valter Paulista atira colocado para a direita, sem hipóteses para o guarda-redes que se atirou para o lado contrário.
O golo transformou e deu alegria ao jogadores verde-e-brancos que a partir daí começaram a tomar conta do jogo, mas sempre atentos ás tentativas de contra-ataque Real.
Chegava então o tempo de intervalo com o resultado em 1-0.
Para a 2ª parte o treinador Élio Santos fez entrar Nuno Amaro (que fez um bom jogo), para o lugar de Paulo Mota, o jogo prosseguiu sem jogadas de perigo e duro, até que ao minuto 63, Djão numa entrada desnecessária leva o 2º amarelo e respectivo vermelho, passando o Alcochetense a jogar com 10 jogadores, meia hora.
Alcochetense reduzido a dez fechou atrás e deixou mais solto na frente William para o contra-ataque,fazendo recuar Luís Costa para defesa esquerdo. O Real de Massamá nunca soube aproveitar a vantagem numérica para criar perigo há defensiva do Alcochetense.
Aos 93 minutos, alivio no "Foni", terminava o jogo e o Alcochetense voltava às vitórias, subindo para 7º classificado, apenas a dois pontos do 3º classificado, Sacavenense.
Resta esperar e acreditar nesta equipa, pois tem qualidade suficiente, para estar mais em cima.
FORÇA ALCOCHETENSE!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário