domingo, 23 de outubro de 2011

Alcochetense Vs Olimpico Montijo: Eficácia Aldeana decisiva (0-3)

Há dias que mais vale nem sair de casa...hoje foi um deles!
O Alcochetense alinhou com:
Nuno Madureira; Piqueira, Nuno Gaspar, Mário Costa e Miguel Silva; Paulo Elindo (c), Valter Paulista, William e Luís Costa; Ricardinho e Djão
Muito público nas bancadas do "Foni" e até uma certa "guerra" de claques.
Era então o inicio de um jogo muito mal jogado e com o vento e chuva (e não só!) a terem influencia na desenrolar da partida.
Nos primeiros 10 minutos o Alcochetense via o Olímpico a jogar e não foi com grande surpresa que após um centro da esquerda, em que houve falta de coordenação entre Mário Costa e Nuno Madureira, com o segundo na tentativa, penso eu, se aliviar acaba por colocar a bola dentro da baliza. Mas este bom inicio foi sol de pouca dura, e a partir desse golo o Alcochetense encostou completamente o Olímpico ao seu meio-campo e na melhor ocasião da 1ª parte Luís Costa dentro da área do lado direito faz um passe de morte para Ricardinho que com a baliza completamente escancarada atira...ao lado!
O Alcochetense controlava as operações até que a três minutos do intervalo num dos muitos pontapés para a frente do Olímpico, mais uma vez uma falha de Mário Costa e Nuno Gaspar não conseguiu tirar a bola e Pestinha (jogador que fez toda a sua formação no Alcochetense) fez o 0-2.
Nota também para a fraca qualidade do arbitro assistente que acompanhou o ataque do Alcochetense na 1ª parte que tirou quatro foras-de-jogo, em que apenas um existiu!!!
Era então o intervalo e o Alcochetense perdia (muito) injustamente com o montijo.
Na 2ª parte o jogo foi mais equilibrado, mas o Alcochetense jogava muito melhor que o olimpico e tentava o 2-1, numa das maiores perdidas da 2ª parte o guarda-redes do Olímpico saí mal da baliza e Ricardinho tentou de pé esquerdo mas falhou a bola.
O golo já merecido para o Alcochetense não chegava e Élio Santos decidiu mexer na equipa, tirou primeiramente Miguel Silva e colocou Paulo Mota e depois Piqueira e entrou Francisco Freitas. Contudo as alterações com pendor ofensivo não resultaram em nada e ficar com apenas dois defesas centrais foi um grande risco, mas quem não arisca também não vence (hoje não se confirmou!) até que aos 91 minutos o Olímpico faz o 3-0 depois de um centro da direita em que Nuno Madureira se faz à bola mas não agarra e Pestinha mais uma vez oportuno a fazer o 3-0 e a dirigir-se de forma provocatória aos adeptos do Alcochetense, facto que eu pessoalmente não gostei porque o jogador do Olímpico "deve tudo" ao Alcochetense!
Acabou também com confusão nas bancadas o jogo, já que as duas claques quase se envolveram em confrontos, mas foram separados pelo corpo de intervenção da PSP.

Em relação à arbitragem é urgente haverem melhores árbitros na 3ª divisão e um jogo destes merecia uma melhor arbitragem. O árbitro assistente do lado direito fazia tudo a medo e sempre cheio de dúvidas e apenas quando o arbitro apitava é que levantava a bandeirinha, mesmo assim não conseguiu ver uma entrada gravíssima a pés juntos sobre um jogador do Alcochetense e conseguiu sempre prejudicar a equipa da casa.
O melhor do trio foi o do lado contrário as bancadas que teve um ou dois erros mas sem importância.
Esperemos amanhã pelo sorteio da Taça de Portugal quanto ao Olímpico "encontramo-nos na 4ª eliminatória!"

Sem comentários:

Enviar um comentário